Uso de tablets em empresas

Uso de tablets em empresas

A tecnologia chegou ao universo das empresas. Negócios modernos estão adotando estratégias para aumentar os resultados, reduzir custos e melhorar a imagem da empresa no mercado. Uma dessas estratégias é justamente a digitalização do empreendimento.
Nesse artigo vamos falar sobre o uso de tablets em empresas, uma das tendências para o futuro das organizações. Descubra os benefícios proporcionados pela implementação desse recurso no seu negócio. Já existem milhares de empresas adotando essa estratégia. Você não pode ficar de fora.

A busca por mobilidade nas empresas

No passado, as empresas estavam limitadas geograficamente. Todas as atividades eram realizadas em um espaço físico determinado. Esse é um pensamento que ainda pode ser visto nas empresas atuais, apesar de estar passando por uma revolução. Basta olhar para os escritórios, espaços confinados onde colaboradores passam o dia.
Mas os dias de trabalho unicamente dentro da empresa chegaram ao fim. No mundo moderno, o trabalho remoto passou de uma mera possibilidade para uma realidade. Até mesmo a legislação trabalhista teve que se adaptar para comportar o trabalho remoto, com todas as suas peculiaridades.
As empresas estão buscando cada vez mais por mobilidade: trabalhar em qualquer lugar, atender a todos os clientes, não importa onde eles estão. Mas como gerar mobilidade na empresa? Como permitir que colaboradores desenvolvam suas funções em qualquer lugar?
O uso de tablets em empresas oferece uma solução simples, barata e eficiente. Eles são criados justamente para permitir o trabalho remoto. É a mesa do escritório na palma da mão, com conexão contínua com a internet e com o mundo. Planilhas, documentos e relatórios podem ser desenvolvidos diretamente na tela.
Dados de mercado apontam que o uso de tablets em empresas está aumentando muito nos últimos anos. Trata-se de uma adaptação das empresas ao novo mercado, agora digital e conectado. Com a utilização desse recurso, colaboradores conseguem lidar com responsabilidades e resolver problemas de onde estiverem.
Diferente dos tablets convencionais, disponíveis para usuários comuns, os tablets empresariais são criados com alguns detalhes que fazem toda a diferença. Existem recursos de segurança que protegem os dados da empresa, permitindo aos colaboradores realizar qualquer atividade sem risco.

Locação Tablet

Mobilidade sem perder a qualidade

No começo, muitas empresas começaram a investir em computadores pessoais, para trabalhos foram do ambiente da empresa. Mas esses dispositivos, apesar de cada vez mais leves, ainda não eram capazes de entregar comodidade e conforto para os funcionários.
O uso de tablets em empresas cresceu justamente em razão da praticidade oferecida por esses dispositivos. Tão importante quanto ganhar em mobilidade é manter ou até mesmo melhorar os padrões de desempenho e qualidade.
Os tablets podem ser transportados facilmente de um lugar para outro. Além de eficientes, são elegantes e bonitos visualmente. Por isso funcionários estão cada vez mais dispostos a realizar tarefas fora da empresa, através de tablets corporativos disponibilizados especificamente para tarefas profissionais.
Todos os tipos de empresa podem implementar essa estratégia. O uso de tablets em empresas pode ser feito por médicos, advogados, empresas de venda de seguros, supermercados, escritórios de arquitetura e muito mais. Se o objetivo da empresa é ganhar em mobilidade e qualidade, o tablet é a melhor opção.
Esses são apenas alguns aspectos gerais do uso de tablets em empresas. Agora vamos falar sobre alguns benefícios mais específicos, que podem ser obtidos através do aluguel de tablets para a sua empresa.

Integração com outras plataformas e ferramentas

O mundo está cada vez mais conectado. Além da conexão existente entre as pessoas e as ferramentas, existe uma conexão cada vez maior das ferramentas entre si. Uma planilha feita em um tablet pode ser facilmente levada para a tela de um computador, sem a necessidade de cabos e fios.

Basta mandar um e-mail, anexar o arquivo e pronto. Também é possível compartilhar dados através da nuvem ou via tecnologias como o Wi-Fi. Tudo de forma simples, rápida e segura. Um dos diferenciais do uso de tablets em empresas é que essas ferramentas são criadas com alto nível de conectividade.

Significa que podem ser integradas a outros sistemas. Um funcionário pode facilmente compartilhar o seu trabalho com outros membros da equipe. É possível imprimir arquivos do tablet sem a necessidade de conexão física com a impressora. Diretamente de casa, um colaborador pode enviar um relatório ao seu chefe.

As possibilidades são muitas e cada vez mais numerosas. Esses são os benefícios gerais da implementação dos tablets no ambiente corporativo. Agora vamos falar dos benefícios específicos, ou seja, o que a sua empresa pode ganhar ao apostar na tecnologia.

Empresas modernas e mais competitivas

Com a implementação dos tablets, muitas empresas estão percebendo um amadurecimento interno. Negócios estão se modernizando e atingindo resultados incríveis, financeiros e humanos.
Funcionários estão dando preferência para empresas atualizadas, com ambiente laboral diferenciado. Uma das consequências é que as empresas que apostam em mobilidade observam uma redução na rotatividade (menos funcionários deixam a empresa), aumento na qualidade dos produtos e serviços e mais proatividade dos colaboradores.
Especialistas apontam para o potencial competitivo de investir em tecnologia dentro da empresa. Em um mercado cada vez mais concorrido, apenas empresas atualizadas podem se destacar e atrair a atenção de novos clientes.

aluguel de tablets

Benefícios do uso de tablets em empresas

1. Aumento nas vendas e na produtividade
Um dos benefícios diretos do uso de tablets em empresas é o aumento no número de vendas e na produtividade do negócio. Funcionários e colaboradores conseguem produzir muito mais, muito mais rápido, em razão da mobilidade proporcionada pelos tablets.
Para empresas que atuam diretamente com vendas, essa é uma grande vantagem competitiva. Enquanto negócios tradicionais fecham seus contratos apenas através dos meios tradicionais, como telefone e e-mail, empresas que adotam os tablets conseguem se comunicar com os clientes a qualquer momento, de qualquer lugar.
As decisões podem ser tomadas de forma muito mais rápida. Até mesmo a assinatura de contratos pode ser feita de forma digital, através do uso de tablets em empresas. Eles contam com sistema de toque na tela, que permite a obtenção de assinaturas digitais, tão válidas juridicamente quanto as assinaturas em papel.
Outro ponto importante, que contribui para o aumento de produtividade, é a possibilidade de levar o trabalho para casa. Colaboradores podem realizar atividades da empresa, com segurança e comodidade, até mesmo em momentos como finais de semana. Não é preciso esperar a segunda-feira para dar andamento aos projetos.
2. Otimização dos processos
Uma das tendências da modernidade é a otimização e automatização de processos. O que isso significa? Colaboradores estão sendo empregados em funções de extrema importância para a empresa. Funções que podem ser deixadas a cargo das máquinas e programas estão deixando de existir.
Isso em razão de uma conta simples: existem tarefas que são melhor executadas pelas máquinas, com menos erros e mais eficiência. O controle de estoque, por exemplo, agora já pode ser feito através de programas específicos e computacionais. Programas que podem ser controlados e acompanhados através de um tablet.
Entre as diversas ferramentas que chegaram para contribuir no processo de automação, o uso de tablets em empresas parece ser uma das maiores tendências. Esse pequeno dispositivo permite a integração de todos os setores da empresa, além de conectar os colaboradores entre si.
3. Aposta na mobilidade
Já falamos um pouco sobre a mobilidade proporcionada pelo uso de tablets em empresas. Um dos objetivos das empresas na atualidade é conseguir produzir mais, em menos tempo, a partir de qualquer lugar e em qualquer momento. Isso é mobilidade, é não depender de espaços físicos para fazer alguma coisa.
Reuniões e agendas estão perdendo lugar para horários flexíveis. Colaboradores estão sendo incentivados a trabalhar em casa, através da modalidade trabalho remoto. Essa onda de mobilidade fez surgir e crescer, inclusive, o número de profissionais trabalhando de forma autônoma, em qualquer lugar, como nômades digitais.
Mas por que o uso de tablets em empresas tem relação com a mobilidade? A resposta é simples, esses dispositivos permitem que o trabalho seja realizado de forma rápida e simples, através de toques em uma tela.
4. Redução nos custos com equipamentos
Esqueça o cenário de empresas com todos os seus funcionários trabalhando atrás de um computador. A tendência é que essas grandes máquinas sejam substituídas por dispositivos menores, os tablets. Eles são mais dinâmicos, eficientes e portáteis. Cabem na bolsa e podem acompanhar o trabalhador em qualquer lugar.
Uma das consequências disso tudo é a redução de custo com equipamentos. Sem falar na possibilidade de alugar os tablets para a empresa. Dessa forma o custo real pela implementação dessa tecnologia é reduzido ao máximo. Vamos falar um pouco mais sobre isso a seguir.

tablet locação

Aluguel de tablets para empresas

Para empreendedores que desejam estar atualizados com as tendências do mercado, o aluguel de tablets para empresas aparece como uma ótima opção. Os benefícios são muitos, incluindo custo-benefício, qualidade dos equipamentos, assistência técnica especializada e zero custo com manutenção.
Mas como funciona o aluguel de tablets para empresas? A sua empresa avalia quais são as necessidades internas, quantos equipamentos serão necessários. A partir disso, uma empresa parceira estratégia no mercado oferece todos os equipamentos. Trata-se de uma forma diferente de pensar os serviços secundários da sua empresa.
Ao deixar o fornecimento de tablets por conta de uma empresa especialista no mercado, o seu negócio consegue focar no que realmente importa: a obtenção de resultados no mercado. Vamos falar sobre as vantagens da locação com relação a compra.

Vale a pena alugar tablets para empresas?

Comprar equipamentos eletrônicos demanda um grande investimento. Quando estamos falando de tablets, esse custo é ainda maior, tendo em vista que os modelos de ponta existentes no mercado são caros. Quanto maior a demanda da empresa, maior será o investimento inicial.
Já a locação apresenta um excelente custo-benefício, tendo em vista que os valores pagos são referentes ao uso e não à propriedade. Para empresas que estão começando no processo de atualização e digitalização, o aluguel de tablets se mostra a opção mais viável financeiramente.
Mas essa não é a única vantagem de alugar tablets para empresas. Vamos citar e comentar mais alguns benefícios que a sua empresa pode obter:
Produtos novos e de qualidade
Ao contratar o aluguel de tablets para empresas é possível escolher entre diversos modelos e marcas. Para que você tenha uma ideia, marcas como Apple, Lenovo, Samsung e Dell estão disponíveis. Esses são considerados os produtos de maior qualidade e eficiência do mercado de eletrônicos.
Ao mesmo tempo em que o uso de tablets em empresas, cresce também a busca por equipamentos novos e atualizados. Quem decide pela compra acaba sendo obrigado a utilizar sempre os mesmos equipamentos, algo que muda na locação: a cada período é possível atualizar os equipamentos sem custo.
Zero custo com manutenção e renovação
Um dos riscos suportados por empresas que decidem investir na compra de tablets é a manutenção e renovação dos produtos. Por melhor que sejam, esses dispositivos tendem a perder qualidade e eficiência ao longo do tempo, em decorrência do uso. Muitos apresentam defeitos ou até mesmo param de funcionar.
Nessas situações, para que os colaboradores não fiquem parados, é fundamental investir na manutenção e renovação dos equipamentos, através da compra de novos. Um gasto que pode não estar no planejamento financeiro da empresa.
Na locação de tablets para empresas, os custos com manutenção e renovação são suportados pela empresa dona dos equipamentos. Ou seja, o seu negócio não sofre com isso. Sem falar que a locação oferece assistência técnica especializada durante todo o contrato.
Atualização constante do sistema
Além de ser importante utilizar produtos novos, é fundamental que o software esteja sempre atualizado, em conformidade com as atualizações disponibilizadas pelo fabricante. Na locação de tablets para empresa existe a garantia de equipamentos sempre atualizados.
Se a sua empresa ainda não faz uso dos tablets, está na hora de começar. Analise as suas necessidades e invista na modernização do seu negócio. Os resultados e ganhos podem ser incríveis.
Antes de decidir pela compra de equipamentos, analise a possibilidade de aluguel. Faça um orçamento e compare os benefícios. Aumente mobilidade da sua empresa!